A partir de dezembro de 2002 a Jump Comics lançou a versão definitiva e de luxo do mangá Dragon Ball em formato Kanzenban, ligeiramente maior do que os tankobons originais, com algumas páginas coloridas e novas e incríveis artes de capas ilustradas pelo mestre Toriyama. Essa nova versão teve um total de 34 edições, sendo lançadas até abril de 2004.
Uma curiosidade é que a edição 34, último volume, teve um final alternativo do mangá, adicionando duas páginas a mais no momento em que Goku e Oob se despedem para treinar. Segue comparativo abaixo:
Aqui no Brasil, a Conrad Editora lançou a edição definitiva traduzida a partir de junho de 2005, com o formato e as capas idênticas ao original, diferentemente do que fez com a versão anterior, onde dividia 1 edição do mangá original por 2 livrinhos pequenos (estilo "formatinho") e com muitas capas editadas. O preço salgado de 19,90 (altíssimo em 2005) e os diversos problemas que a Conrad começou a ter, forçando sua venda e eventual mudança de dono, acabaram forçando o cancelamento da publicação - junto com inúmeros outros títulos - sendo que Dragon Ball foi lançado até o número 16.
Segue a galeria de capas:
(Fonte: Guia dos Quadrinhos)
0 comentários:
Postar um comentário